[REVIEW] Arrow - 2x01 - City of Heroes


O retorno ao passado, ou a morte simbólica do que deve ser esquecido e superado? Talvez seja esse o dilema que Oliver deve estar passando após falhar com a cidade.

Após o longo tempo de espera voltamos a cidade de Starling, mas muitas coisas estão mudadas após o turbulento desfecho do plano de Malcoln, e duas coisas chamam mais a atenção, a primeira  e mais óbvia a destruição que sobrou no Glades, e junto com isso um aumento significativo dos crimes ( o que seria bem esperado após o ocorrido). E a segunda coisa é a falta de uma figura iconica rondando a cidade, pois o Capuz parece ter desaparecido, junto com a esperança de muitas das família do Glades.

Oliver foge para o que talvez seja o único lugar em que ele pode se sentir livre e seguro, um lugar que um dia fora sua prisão, mas que ao mesmo tempo foi o lugar que o libertou e talvez ele tenha fugido para buscar novamente essa liberdade, a qual só poderia encontrar dentro de si mesmo, assim como fizera durante seus anos na ilha.

Mas Starling precisa agora mais do que nunca de alguém que tente trazer a "justiça" e manter a paz, principalmente nas regiões mais caóticas da cidade, o que no momento seria o Glades, pois ali muitos perderam tudo, e também para tentar recuperar o que perderam estarão dispostos a fazer tudo, mesmo que não importa o que façam nunca serão capazes de trazer de volta o que perderam.

Enfim, um episódio que mostrar as novas faces da cidade e como todos estão se portando após o terremoto,  e com isso muitas mudanças devem ser feitas, tanto exteriormente quanto interiormente, mas parece que no fim a cidade não estava tão desolada como se podia imaginar, pois quando um "herói" some outros podem acabar surgindo para suprir essa perda, tanto encapuzados como os heróis do dia a dia que lutam para ajudar os que precisam.

Ps: Acho que a volta do Capuz praticamente coincidindo com a volta de Oliver Queen foi mais do que óbvio pra que alguém na cidade fizesse a ligação não é? Acho que isso vai ser que nem o superman e seu óculos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário