[REVIEW] Odysseus - 1x02 - Le Duel




Começando exatamente de onde o episódio anterior parou, Le duel, mostrou que Odysseus não tem tempo a perder. 

A impulsividade de Telêmaco colocou não só o mesmo, mas também Penélope em xeque. Ao tirar a vida de Amphinome, o príncipe deu a Leocrites a “arma” que ele precisava contra a rainha. Com Liordes exigindo um duelo para compensar a morte do primo, Leocrites teve a chance de colocar Penélope contra a parede, exigindo que a rainha se casasse com ele em troca da vida de Telêmaco.

Porém, mais uma vez Penélope se mostrou boa em arquitetar planos e mentiras, mantendo sua “palavra” sobre a mortalha e armando a fuga de seu filho. Só que a mesma parece nunca ter ouvido falar que “a mentira tem pernas curtas”. E como era de se esperar, foi o jovem príncipe que “derrubou” a mãe. Insistindo na batalha, Telêmaco fez Clea tomar uma atitude extrema, entregando o truque da mortalha que a rainha fazia e deixando o caminho livre para Leocrites dá seu golpe e se proclamar rei.


Tudo parecia perdido para a família real, até que um barco foi avistado chegando em Ítaca, um barco com as mesmas características do de Ulisses. Será que o rei chegou em seu “cavalo branco” para salvar o dia?

Se o retorno de Ulisses realmente já acontecer no próximo episódio, a dinâmica da série já deve mudar totalmente, afinal, Leocrites e seu grupo terão que partir para a briga direta se ainda quiserem tomar o trono para si, além do que, a verdadeira face do mesmo deve ser mostrada, já que se o problema era apenas a falta de um rei, esse será solucionado, mas se ambição falar mais alto... Além disso, vamos ver como vai se desenvolver as coisas no palácio dada a atual situação entre Clea – Telêmaco – Penélope, o que pode render muito.

P.S.1: Gente, teve mais bicho sendo sacrificado nesse episódio do que morte em filme terror.

P.S.2: Telêmaco um dia fará algo direito?

P.S.3: Não sei o motivo, mas não consigo confiar na Clea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário