Top Top: 10 Filmes com Temática Gay

A temática homoafetiva ainda enfrenta bastante preconceito na telinha aqui no Brasil, mas no cinema ela sempre foi bastante presente. Separamos 10 filmes que tratam sobre o tema em suas diversas formas.

A lista está logo abaixo, mas para quem preferir, segue um vídeo com os filmes selecionados:


Prayers For Bobby

Orações para Bobby

Sigourney Weaver encarna uma mãe que descobre que seu filho é gay e tem que enfrentar mais do que seus próprios ideais.

Plata Quemada

Plata Quemada

O filme retrata a história verídica de uma dupla de assaltantes conhecida como “Os Gêmeos”, amantes e marginais que, em 1965, fogem da Argentina com o valor de sete milhões de pesos e se refugiam no Uruguai.

Transamérica 


Transamérica

Perto de fazer sua cirurgia de mudança de sexo, uma transexual descobre ter um filho e decide partir em uma jornada para conhecê-lo.

Tomboy

Tomboy

Ao se mudar para uma nova vizinhança, a jovem Laure decide se apresentar aos seus novos amigos como um menino.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Baseado no curta Não Quero Voltar Sozinho, o filme segue Leonardo, um adolescente cego que lida com suas limitações e a mãe superprotetora. Mas a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo. O longa é bom exemplo de que o cinema brasileiro também sabe trabalhar com o tema, mesmo tendo lançado coisas como Do Começo ao Fim.

The Weekend

The Weekend

O filme segue Russell e Glen, dois rapazes que se conheceram em uma noitada em uma boate, mas que veem seu relacionamento crescer em poucos dias.

La Mala Educación

Má Educação

O filme trata sobre abusos em escolas religiosas e a relação de dois amigos afetados por eles.

La Vie d'Adèle


Azul é a Cor Mais Quente
Adèle é uma jovem bonita que mesmo estando com o namorado se sente incompleta. Mas ao conhecer uma jovem de cabelo azul ela descobre sua primeira paixão por outra mulher.

Laurence Anyways

Laurence Anyways

Em seu aniversário de 30 anos, Laurence revela para sua namorada que irá fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Mesmo abalada, ela resolve permanecer dele e o ajudar a enfrentar tudo que virá. O filme é do badalado Xavier Dolan, que tem outros exemplares tratando da homoafetividade, como Eu Matei Minha Mãe e Tom na Fazenda.

Brokeback Mountain

O Segredo de Brokeback Mountain

Jack e Ennis são dois jovens que se conhecem após serem contratados para cuidar de em Brokeback Mountain. Lá, isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário