Closet Monster / O Monstro no Armário


Longa de estreia de Stephen Dunn é uma jornada única e deslumbrante.

O longa acompanha Oscar (Connor Jessup), um jovem rapaz em busca de sua liberdade emocional. Aos 9 anos, Oscar teve que lidar com dois fatos que marcariam sua vida durante os próximos anos: a separação dos pais e o fato de testemunhar um crime contra um jovem gay. Assombrado por tais fatos e pelo comportamento do pai, Oscar cresce em uma bolha emocional que só faz inchar a cada ano, esperando apenas o momento de estourar. Neste cenário, a entrada do jovem Wilder na vida de Oscar servirá como catalisador (Aliocha Schneider) dos sentimentos do garoto, o fazendo entrar em choque direto contra todas suas relações e contra ele mesmo.


Com uma trabalho de direção excepcional, o filme conduz bem o drama de auto-descoberta e libertação, além de saber aproveitar de elementos fantásticos a favor da trama, como o hamster falante Buffy (homenagem a clássica série de TV). Vale ainda destacar o roteiro bem trabalhado, que desenvolve perfeitamente toda a angústia pela qual Oscar está passando, seja pela relação problemática com o pai, a luta interna contra seus sentimentos ou a relação com a melhor amiga, Gemma, todas as situações são críveis e, portanto, sentidas pelo espectador de maneira eficaz, de forma que é impossível não se importar com elas.

Vale ainda destacar a ótima trilha sonora do longa, que aposta em uma pegada eletrônica e é utilizada pontualmente e sempre de maneira a casar perfeitamente com o que está em cena. Você pode ouví-la através da playlist abaixo. 



Acima de qualquer rótulo de gênero, Closet Monster é um filme que merece ser visto e desde já garante o posto de um dos melhores filmes do ano. Então, deixe qualquer preconceito de lado e embarque nesse sonho angustiante e fascinante que, muito provavelmente, fará você se identificar com vários momentos da sua vida.

Nota: 9.0

Confira o trailer do longa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário