Top 10: Melhores Blockbusters de 2016


Para a lista levamos em conta os filmes lançados oficialmente no Brasil esse ano.

10. Pets: A Vida Secreta dos Bichos

Max Ă© um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cĂ£o chamado Duke, Max nĂ£o gosta nada, jĂ¡ que seus privilĂ©gios parecem ter acabado. Mas logo eles vĂ£o ter que pĂ´r as divergĂªncias de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reĂºnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.


9. Zootopia: Essa Cidade Ă© o Bicho

Judy Hopps Ă© a pequena coelha de uma fazenda isolada, filha de agricultores que plantam cenouras hĂ¡ dĂ©cadas. Mas ela tem sonhos maiores: pretende se mudar para a cidade grande, Zootopia, onde todas as espĂ©cies de animais convivem em harmonia, na intenĂ§Ă£o de se tornar a primeira coelha policial. Judy enfrenta o preconceito e as manipulações dos outros animais, mas conta com a ajuda inesperada da raposa Nick Wilde, conhecida por sua malĂ­cia e suas infrações. A inesperada dupla se dedica Ă  busca de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiraĂ§Ă£o que afeta toda a cidade.


8. Animais FantĂ¡sticos e Onde Habitam


O excĂªntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega Ă  cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mĂ¡gico onde ele carrega fantĂ¡sticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposiĂ§Ă£o aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisarĂ¡ usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo. 



7. Procurando Dory

Um ano apĂ³s ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada famĂ­lia. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrĂ¡-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mĂ£os de humanos.



6. Mogli: O Menino Lobo

A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino Ă© amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que estĂ¡ decidido a matĂ¡-lo. Com a famĂ­lia de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na sĂ©rie literĂ¡ria de Rudyard Kipling.



5. Star Trek: Sem Fronteiras

Desta vez, Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto) e a tripulaĂ§Ă£o da Enterprise encontram-se no terceiro ano da missĂ£o de exploraĂ§Ă£o do espaço prevista para durar cinco anos. Eles recebem um pedido de socorro que acaba os ligando ao malĂ©fico vilĂ£o Krall (Idris Elba), um insurgente anti-Frota Estelar interessado em um objeto de posse do lĂ­der da nave. A Enterprise Ă© atacada, e eles acabam em um planeta desconhecido, onde o grupo acaba sendo dividido em duplas. 



4. Deadpool

Baseado no anti-herĂ³i nĂ£o convencional da Marvel Comics, o filme conta a histĂ³ria da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenĂ¡rio Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida.. 



3. Doutor Estranho

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgiĂ£o. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mĂ£os debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. LĂ¡ descobre que o local nĂ£o Ă© apenas um centro medicinal, mas tambĂ©m a linha de frente contra forças malignas mĂ­sticas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mĂ¡gicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo. 


2. CapitĂ£o AmĂ©rica: Guerra Civil

O filme encontra Steve Rogers liderando o recĂ©m-formado grupo dos Vingadores em seus esforços contĂ­nuos para proteger a humanidade. Mas apĂ³s outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressĂ£o polĂ­tica para instalar um sistema de responsabilizaĂ§Ă£o, comandado por uma agĂªncia do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes - uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferĂªncia do governo, e a outra que segue a surpreendente decisĂ£o de Tony Stark de apoiar a responsabilizaĂ§Ă£o e supervisĂ£o do governo. 



1. Rogue One: Uma HistĂ³ria Star Wars

Ainda criança, Jyn Erso (Felicity Jones) foi afastada de seu pai, Galen (Mads Mikkelsen), devido Ă  exigĂªncia do diretor Krennic (Ben Mendelsohn) que ele trabalhasse na construĂ§Ă£o da arma mais poderosa do ImpĂ©rio, a Estrela da Morte. Criada por Saw Gerrera (Forest Whitaker), ela teve que aprender a sobreviver por conta prĂ³pria ao completar 16 anos. JĂ¡ adulta, Jyn Ă© resgatada da prisĂ£o pela Aliança Rebelde, que deseja ter acesso a uma mensagem enviada por seu pai a Gerrera. Com a promessa de liberdade ao tĂ©rmino da missĂ£o, ela aceita trabalhar ao lado do capitĂ£o Cassian Andor (Diego Luna) e do robĂ´ K-2SO. 

Nenhum comentĂ¡rio:

Postar um comentĂ¡rio