Top 12: Filmes com Temática Homoafetiva de 2016


Para a lista levamos em conta os filmes lançados nos cinemas ou Internet no Brasil esse ano.

12. King Cobra


Brent Corrigan (Garrett Clayton), também conhecido como Sean Paul Lockhart, é uma estrela do mundo pornô gay. Apesar da ascensão rápida, as coisas começam a mudar quando o ator decide trabalhar por conta própria. A partir daí, uma dupla de produtores vê em Corrigan uma oportunidade de lucrar e alavancar a carreira na indústria pornográfica, e faz de tudo para não perder esta chance.


11. A Criada


Coreia do Sul, anos 1930. Durante a ocupação japonesa, a jovem Sookee (Kim Tae-ri) é contratada para trabalhar para uma herdeira nipônica, Hideko (Kim Min-Hee), que leva uma vida isolada ao lado do tio autoritário. Só que Sookee guarda um segredo: ela e um vigarista planejam desposar a herdeira, roubar sua fortuna e trancafiá-la em um sanatório. Tudo corre bem com o plano, até que Sookee aos poucos começa a compreender as motivações de Hideko.



10. Viva


Jesus (Héctor Medina) é um garoto cubano de 18 anos tentando descobrir sua identidade. Incerto sobre o seu futuro, ele faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana onde sonha em ser um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é agredido pelo pai, Angel (Jorge Perugorría), um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.



9. Esteros


Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais.



8. Spa Night


David Cho (Joe Seo) é um jovem coreano-americano que está em fase de transição. Ele concilia as obrigações da vida adulta com o prazer do descobrimento da juventude. No entanto, quando ele é obrigado a arrumar um emprego, o precioso equilíbrio que havia construído para sua vida cai por terra e David se vê, novamente, em busca de um rumo no mundo subterrâneo de conexões gays em spas coreanos de Los Angeles.



7. Henry Gamble's Birthday Party


Henry (Cole Doman), que comemora seu aniversário de 17 anos, está claramente lutando com sua sexualidade, já que seu pai (Pat Healy) é um pastor evangélico de uma mega-igreja suburbana. Henry não é o único membro de sua família com questões pessoais: sua mãe (Elizabeth Laidlaw) é profundamente infeliz em seu casamento, e sua irmã (Nina Ganet), está voltando para casa depois de seu primeiro ano na faculdade. Um filme sobre pessoas divididas entre suas crenças religiosas e a vertiginosa liberdade do mundo.



6. Théo e Hugo


Theo e Hugo se encontram em uma boate e dançam juntos, criando uma forte conexão, um abraço que os levará dali para a noite das ruas de Paris, onde descobrirão juntos os caminhos e as desventuras de um amor que acaba de nascer.



5. Te Prometo Anarquia


Johnny (Eduardo Eliseo Martinez) e Miguel (Diego Calva Hernández) são dois skatistas, melhores amigos e amantes. Miguel é de classe média e Johnny mora em um bairro humilde, portanto, para financiar o estilo de vida que levam, eles vendem o próprio sangue, e o da sua gangue, para uma clínica clandestina. Quando uma dessas grandes transações dá errado, Miguel foge para o Texas.


4. Departure


Uma mãe e seu filho vão ao sul da França passar uma semana em uma casa de verão que estão tentando vender. Neste cenário, a desintegração da família toma forma e as coisas tornam-se mais complicadas com a entrada de um enigmático rapaz na vida dos dois.



3. Os Demônios


Félix é um garoto de dez anos de idade, vivendo numa pequena cidade no Québec, Canadá. Ele tem muitos medos: medo dos monstros nos filmes de terror, medo de doenças que não conhece, medo de ver o seu pai e sua mãe se separarem, medo de um suposto assassino que estaria matando crianças pela região. Aos poucos, ele precisa aprender quais medos são imaginários, e quais são reais.


2. Quando se tem 17 Anos



Damien é filho de um soldado e mora em um quartel francês junto com a mãe e um médico, enquanto o pai foi enviado para a África Central. Damien é homossexual e não se dá bem com um outro garoto do colégio, Tom, cuja mãe está doente. A repulsa e violência entre os dois só aumentam quando a mãe de Damien decide acolher Tom em sua casa.



1. Closet Monster


Oscar Madly (Connor Jessup) é um adolescente emocionalmente instável e traumatizado, porém muito criativo que desja fugir das memórias de sua infância complicada e dolorosa. Certo dia, sua vida muda por completo quando um hamster falante (Isabella Rossellini) o ajuda a descobrir sua identidade.

4 comentários:

  1. Oie, sabem onde posso encontrar pra download o filme e a legenda do 10º e 5º?
    E adorei a lista, bom trabalho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanderson, a legenda para o "Viva" será lançada pela ArtSubs, mas ainda não tem previsão para sair. Já o "Te Prometo Anarquia" não tem ninguém fazendo a legenda ainda.

      Excluir
  2. Onde consigo a legenda do Henry Gamble's Birthday Party?

    ResponderExcluir