Top 10: Filmes com Nicole Kidman


Uma das mais belas atrizes de Hollywood, Nicole Kidman Ă© conhecida por se arriscar em diversos gĂȘneros e por sua entrega aos personagens. Ainda que sofra com algumas escolhas equivocadas de papeis, Kidman tem em seu currĂ­culo algumas pĂ©rolas que merecem atenção.

10. A Pele (Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus)




Diane Arbus (Nicole Kidman) Ă© considerada por muitos como sendo um dos melhores fotĂłgrafos do sĂ©culo XX. Ao longo de sua carreira Diane voltou sua atenção para o bizarro, o inusitado e o diferente em suas fotos. Um de seus trabalhos foi com Lionel Sweeney (Robert Downey Jr.), que era portador de tricotomia, uma disfunção caracterizada pelo excesso de pĂȘlos em todo o corpo.

9. Margot e o Casamento (Margot at the Wedding)


Margot (Nicole Kidman), irÎnica escritora de contos que mora em Manhattan, vai com o filho adolescente para Long Island. Lå, sua irmã Pauline (Jennifer Jason Leigh) se prepara seu casamento com o artista desempregado Malcolm (Jack Black). Quando Margot chega, de surpresa, começa a fazer fofocas, provocaçÔes e tenta minar a relação do casal.

8. Segredos de Sangue (Stoker)




No dia do aniversĂĄrio de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivĂȘncia desta garota tĂ­mida com a sua mĂŁe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemĂĄtica, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, estĂĄ o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existĂȘncia desse homem, mas logo a sua presença traz Ă  tona o sombrio passado da famĂ­lia Stoker.

7. Reencontrando a Felicidade (Rabbit Hole)


Becca (Nicole Kidman) e Howie Corbett (Aaron Eckhart) formavam uma famĂ­lia feliz, mas suas vidas viraram do avesso apĂłs a morte do filho, Danny (Phoenix List), num acidente de carro. Depois de largar a carreira de executiva para virar dona de casa, ela tenta redefinir sua vida se cercando dos familiares e pessoas bem intencionadas para ajudar a superar a dor da perda. Enquanto dĂĄ inĂ­cio a uma "estranha" amizade com o jovem Jason (Miles Teller), motorista do carro no fatĂ­dico acidente, seu marido mergulha no passado, buscando apoio em estranhos que poderiam oferecer algo que a esposa nĂŁo consegue. Assim, perdidos em seu sofrimento, os Corbett fazem escolhas surpreendentes para seu futuro.

6. As Horas (The Hours)


Em trĂȘs perĂ­odos diferentes vivem trĂȘs mulheres ligadas ao livro "Mrs. Dalloway". Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), autora do livro, que enfrenta uma crise de depressĂŁo e idĂ©ias de suicĂ­dio. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona de casa grĂĄvida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversĂĄrio para o marido e nĂŁo consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma editora de livros que vive em Nova York e dĂĄ uma festa para Richard (Ed Harris), escritor que fora seu amante no passado e hoje estĂĄ com Aids e morrendo.

5. De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut)


Bill Harford (Tom Cruise) Ă© casado com a curadora de arte Alice (Nicole Kidman). Ambos vivem o casamento perfeito atĂ© que, logo apĂłs uma festa, Alice confessa que sentiu atração por outro homem no passado e que seria capaz de largar Bill e sua filha por ele. A confissĂŁo desnorteia o sujeito, que sai pelas ruas de Nova York assombrado com a imagem da mulher nos braços de outro. Ele acaba em meio a uma reuniĂŁo secreta e uma mansĂŁo afastada. Último filme do cultuado diretor Stanley Kubrick.

4. Um Sonho sem Limites (To Die For)


O sonho americano de sucesso a qualquer custo na história de Suzanne Stone (Nicole Kidman), bonita e limitada garota do interior que tenta a sorte como repórter na TV. Obcecada, ela torna-se capaz até de matar para chegar ao estrelato.

3. Os Outros (The Others)


Durante a 2ÂȘ Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansĂŁo isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem estĂĄ sempre em total escuridĂŁo. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisĂ­veis consequĂȘncias ocorram.

2. Moulin Rouge: Amor em Vermelho (Moulin Rouge)


Christian (Ewan McGregor) Ă© um jovem escritor que possui um dom para a poesia e que enfrenta seu pai para poder se mudar para o bairro boĂȘmio de Montmartre, em Paris. LĂĄ ele recebe o apoio de Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo), que o ajuda a participar da vida social e cultural do local, que gira em torno do Moulin Rouge, uma boate que possui um mundo prĂłprio de sexo, drogas, adrenalina e Can-Can. Ao visitar o local, Christian logo se apaixona por Satine (Nicole Kidman), a mais bela cortesĂŁ de Paris e estrela maior do Moulin Rouge.

1. Dogville




Anos 30, Dogville, um lugarejo nas Montanhas Rochosas. Grace (Nicole Kidman), uma bela desconhecida, aparece no lugar ao tentar fugir de gĂąngsters. Com o apoio de Tom Edison (Paul Bettany), o auto-designado porta-voz da pequena comunidade, Grace Ă© escondida pela pequena cidade e, em troca, trabalharĂĄ para eles. Fica acertado que apĂłs duas semanas ocorrerĂĄ uma votação para decidir se ela fica. ApĂłs este "perĂ­odo de testes" Grace Ă© aprovada por unanimidade, mas quando a procura por ela se intensifica os moradores exigem algo mais em troca do risco de escondĂȘ-la. É quando ela descobre de modo duro que nesta cidade a bondade Ă© algo bem relativo, pois Dogville começa a mostrar seus dentes. No entanto Grace carrega um segredo, que pode ser muito perigoso para a cidade.


Sinopses obtidas do site Adoro Cinema.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio