Top 100 Filmes LGBTQ: 10 - 1


Selecionamos 100 filmes com temática LGBTQ.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

10. Felizes Juntos (Chun gwong cha sit - 1997)


Po-Wing e Yiu-Fai são namorados que saem de Hong Kong e vão passar as férias em Buenos Aires, só que acabam tendo que ficar mais tempo. Po-Wing começa a trabalhar em um bar de tango para guardar dinheiro para sua viagem de volta, e Yiu-Fai começa a trabalhar em um restaurante chinês. Lá, ele conhece um jovem menino de Taiwan, que se torna seu amante, e que o afasta de Po-Wing. Enquanto a vida de Yiu-Fai se modifica, e só melhora, a de seu antigo parceiro está em constante decadência.

9. Contra Corrente (Contracorriente - 2009)


Miguel é um pescador respeitado na vila onde mora e trabalha. Casado com Mariela, está prestes a ganhar o primeiro filho, mas ele vive um romance com Santiago, artista chamado pelos moradores de Príncipe Encantado. O tempo passa, a hora da verdade está chegando e Mariela começa a questionar Miguel, que precisará decidir sobre sua sexualidade.

8. Má Educação (La Mala Educación - 2004)


Enrique Goded é um cineasta que passa por um bloqueio criativo e está tendo problemas em elaborar um novo projeto. É quando se aproxima dele um ator que procura trabalho, se identificando como Ignacio Rodriguez, que foi o amigo mais íntimo de Enrique e também o primeiro amor da sua vida, quando ainda eram garotos e estudavam no mesmo colégio.

7. Transamerica (2005)


Bree Osbourne é uma orgulhosa transexual de Los Angeles, que economiza o quanto pode para fazer a última operação que a transformará definitivamente numa mulher. Um dia ela recebe um telefonema de Toby, um jovem preso em Nova York que está à procura do pai. Bree se dá conta de que ele deve ter sido fruto de um relacionamento seu, quando ainda era homem. Ela, então, vai até Nova York e o tira da prisão. Toby, a princípio, imagina que ela seja uma missionária cristã tentando convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido, mas o convence a acompanhá-la de volta para Los Angeles.

6. Hoje eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks - 2014)


Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

5. Moonlight: Sob a Luz do Luar (Moonlight - 2016)


Três momentos da vida de Chiron, um jovem negro morador de uma comunidade pobre de Miami. Do bullying na infância, passando pela crise de identidade da adolescência e a tentação do universo do crime e das drogas, este é um poético estudo de personagem.

4. Quando se tem 17 anos (Quand on a 17 Ans - 2016)


Damien é filho de um soldado e mora em um quartel francês junto com a mãe e um médico, enquanto o pai foi enviado para a África Central. Damien é homossexual e não se dá bem com um outro garoto do colégio, Tom, cuja mãe está doente. A repulsa e violência entre os dois só aumentam quando a mãe de Damien decide acolher Tom em sua casa.

3. Azul é a Cor Mais Quente (La Vie d’Adèle - 2013)


Adèle é uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma, sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.

2. O Monstro no Armário (Closet Monster - 2015)


Oscar Madly é um adolescente emocionalmente instável e traumatizado, porém muito criativo que desja fugir das memórias de sua infância complicada e dolorosa. Certo dia, sua vida muda por completo quando um hamster falante o ajuda a descobrir sua identidade.

1. O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain - 2005)


Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário