Top 100 Filmes LGBTQ: 40 - 26


Selecionamos 100 filmes com temática LGBTQ.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

40. No Caminho das Dunas (Noordzee, Texas - 2011)



Pim (Ben Van den Heuvel) vive com a sua mãe em uma pequena cidade na costa da Bélgica. Ela é solteira, ex-rainha da beleza e costuma passar as noites fora de casa se divertindo. Enquanto isso Pim é introvertido e passa suas madrugadas desenhando e sonhando com uma vida de fantasia. Além disso, ele também tem uma coleção de objetos que usa para expressar seus desejos emergentes. Na sua busca por amor, ele se descobre interessado no seu vizinho.

39. Garotos de Programa (My Own Private Idaho - 1991)




Mike e Scott são dois jovens garotos de programa que moram nas ruas de Portland, Oregon. Os dois fazem parte de um grupo de libidinosos excluídos sociais, que se juntam num prédio condenado para fazer tumulto e se venderem a quem esteja disposto a pagar por eles. Apesar de ambos serem insatisfeitos e perturbados, os dois garotos têm a personalidade bem diferente: Scott é rebelde e se prostitui para humilhar sua família, já Mike é um sonhador, um rapaz gentil que está apaixonado pelo seu melhor amigo, e quer encontrar a mãe. Juntos os dois se metem em diversas encrencas em viagens que vão do Idaho até a Itália para encontrar a mãe de Mike.

38. Plata Quemada (Burnt Money - 2000)




Angel e Nene são dois matadores inseparáveis conhecidos no meio como "os gêmeos". Até que Fontana lhes propõe um novo golpe: assaltar o caminhão que transporta os pagamentos da cidade de San Fernando, que transporta 7 milhões. Tanto Angel quanto Nene aceitam a proposta, para fugir do tédio e superar a crise que existe entre eles naquele momento. Porém, o que parecia ser um trabalho fácil acaba se tornando um verdadeiro massacre.

37. Viva (2016)




Jesus é um garoto cubano de 18 anos tentando descobrir sua identidade. Incerto sobre o seu futuro, ele faz a maquiagem em um clube de drag queens de Havana onde sonha em ser um performer. Quando finalmente tem a chance de subir no palco, ele é agredido pelo pai, Angel, um ex-boxeador ausente da sua vida por 15 anos após ter sido preso. Perante o conflito entre os dois, eles lutam para entender um ao outro.

36. Delicada Relação (Yossi & Jagger - 2002)


Uma base militar localizada na fronteira de Israel com o Líbano abriga jovens soldados, homens e mulheres. Yossi (Ohad Knoller) é o comandante do grupo, um homem duro que mantém a todo custo sua postura rígida e a fama de mau. Jagger (Yehuda Levi), o segundo na hierarquia do quartel, tem uma personalidade mais sensível, apesar de também encarar seu trabalho com seriedade. Uma vez juntos, os dois militares vivem uma história de amor proibida que tentam esconder dos demais membros da tropa a todo custo. No entanto este esforço fica ameaçado quando a recruta Yaeli (Aya Steinovitz) se declara apaixonada por Jagger.

35. 1:54 (2016)




Tim é um tímido atleta de 16 anos. Brilhante e talentoso, o jovem se vê empurrado ao seu limite pelo bullying provocado por seus companheiros de escola.

34. Orações para Bobby (Prayers for Bobby - 2009)




Mary Griffith é uma devota cristã que criou seus filhos com os ensinamentos conservadores da Igreja Presbiteriana. Bobby, um dos seus filhos, confidencia ao irmão mais velho que talvez seja gay, o que muda a vida da família inteira quando Mary descobre. Todos da família lentamente entram em acordo com a homossexualidade de Bobby, menos Mary que acredita que Deus pode curar o filho. Querendo agradá-la, ele faz tudo que a mãe o pede, mas fica cada vez mais depressivo e então decide sair de casa.

33. Tempestade de Verão (Sommersturm - 2004)




Tobi e Achim são dois garotos bastante populares. Amigos desde a infância, acreditam que nada seria capaz de ficar entre sua amizade. Eles estão ansiosos pelas férias de verão, quando vão ao acampamento. Quando um grupo de homossexuais chega no acampamento direto de Berlim, Tobi começa a ficar confuso em relação à sua orientação sexual.

32. Carol (2015)




A jovem Therese Belivet tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird, uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge, também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

31. Priscilla, a Rainha do Deserto (The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert - 1994)




As drag queens Anthony e Adam e a transexual Bernadette são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob. Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

30. Bom Trabalho (Beau Travail - 1999)





A diversa Legião Estrangeira da França, formada por homens de todas as raças e cores, está sendo submetida a um rigoroso treinamento na África. Debaixo do céu azul e claro e no meio do deserto, o sargento Galoup entrega toda sua devoção ao enigmático comandante Bruno. Quando o novo recruta Guilles Sentain chega, Galoup é consumido pelo ciúmes, o que o levará a cometer uma grande besteira.

29. Tom na Fazenda (Tom à la Ferme - 2013)




O jovem Tom está em depressão após a morte de seu namorado. Ele viaja até o campo para o funeral, mas ninguém da família do falecido sabe sobre sua existência. Por conta das circunstâncias, e do irmão de seu namorado que tenta esconder da mãe a opção sexual do morto, Tom é levado a interpretar o papel de alguém que ele não é, a fim de preservar o segredo. No entanto, a situação se complica e a verdade pode vir à tona a qualquer momento.

28. Além da Fronteira (Out in the Dark - 2012)




Nimer, um estudante palestino, e Roy, um advogado israelense, apaixonam-se desde a primeira vez em que se encontram. À medida em que a relação dos dois se desenvolve, Nimer tem que lidar com sua família conservadora e com sua condição de palestino morando em Israel. A situação piora quando um amigo próximo é capturado em Tel Aviv e assassinado na Cisjordânia.

27. Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires - 2010)




Francis e Marie são amigos inseparáveis. Suas vidas mudam quando conhecem Nicolas, um charmoso rapaz do interior que acaba de se mudar para Montreal. Um encontro se sucede ao outro e os três logo se tornam um grupo inseparável. Mas Francis e Marie, ambos apaixonados por Nicolas, desenvolvem fantasias obsessivas em torno de seu objeto de desejo comum. À medida que atravessam as típicas fases da paixão, embarcam numa verdadeira disputa pela atenção do rapaz, comprometendo sua antiga amizade.

26. Departure (2015)




Uma mãe e seu filho vão ao sul da França passar uma semana em uma casa de verão que estão tentando vender. Neste cenário, a desintegração da família toma forma e as coisas tornam-se mais complicadas com a entrada de um enigmático rapaz na vida dos dois.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário