Review: Grey's Anatomy - 8x01/02 - Free Falling/She's Gone


Voltamos ao Seattle Grace/Mercy West Hospital  e confesso que a primeira impressão não foi das melhores, apesar da situação da Meredith ter ficado bem interessante, o caso da semana não foi lá muito empolgante. Mas quando eu achava que não tinha mais jeito o segundo episódio veio e virou o jogo  de uma maneira fantástica. 

Em Free Falling  acompanhamos um casal que acaba de sofrer um acidente devido a um pequeno tremor, que os deixam presos em um buraco. Toda situação poderia ter rendido muito mais, mas sinto que foi meio mal aproveitada, mas não deixou de ter bons momentos como o em que o marido sofre diante do que precisa fazer para libertar a esposa. Essa falta de aproveitamento talvez tenha se dado porque uma certa médica estava muito em foco: Meredith via sua vida desmoronar devido as escolhas da temporada passada, Derek a evitava, acabou perdendo o emprego e tudo indicava que iam levar a Zola. Se sentido em um beco sem saída, a médica decide que a melhor coisa a fazer é fugir com a menina, mesmo que isso possa lhe trazer ainda mais problemas. 

Outro ponto importante do episódio foi o quanto a April estava despreparada para assumir o cargo de residente chefe, ninguém está disposto a aceitar suas ordens, o que vai transformando tudo em um certo caos, que acaba quase com a operação de um paciente errado.  

Já em She's Gone  tivemos as consequências imediatas do episódio anterior. A desunião dos atendentes acaba levando Bailey a aplicar o "Gunther" e é aí que temos a Grey's Anatomy que tanto amamos de volta. 

Toda dinâmica do grupo durante a operação foi fantástica e o resultado do Gunther acabou fugindo do previsível e atraindo as luzes para um personagem que já passou da hora de sair do "escanteio".  

Já a situação de Meredith só faz piorar quando a assistente social descobre que ela sumiu com Zola e o que poderia virar um grande problema é amenizado pela sempre astuta Yang, que arma todo um plano para esconder o "mini sequestro". E por falar na Yang, toda questão da gravidez foi resolvida nesse episódio com o aborto realmente acontecendo com o apoio do Owen, e como a Sandra Oh é boa atriz, hein? Impossível não se emocionar cada vez que a Yang "desaba". Já Alex passou os dois episódios sendo corroído pela culpa, mas acabou encontrando o perdão, depois de quase ser morto pela Yang, ao perceber que a amizade deles é maior que seu egoísmo.   

Outro ponto positivo do episódio foi a volta da Bailey a uma posição de destaque. Depois de uma temporada em que ela ficou meio de lado, é muito bom a ver mandona e briguenta como no começo da série e com ela assumindo os estudos do Chefe acho que teremos muito dela nessa temporada. E por falar no Chefe, ele abriu mão do seu estudo e trabalho para a Mer ter seu emprego de volta, assumindo a culpa depois de reconhecer que ela fez tudo aquilo por ele e pela Adele. Não sei se o personagem vai sair da série, mas gostaria que ele ficasse, pois sempre rendeu muito. 

No fim das contas vemos que essa deve ser a temporada de sofrimento da Mer, já que devidos suas ações Zola acaba sendo levada embora e Derek não parece querer a perdoar tão cedo. É, a Mer encontrou o trabalho mais difícil do mundo: ser mãe.  A temporada começou bem e se seguir a linha desse segundo episódio teremos muitos bons momentos pela frente.  

E vocês, curtiram o começo da temporada? 

P.S.: Não gostei muito de toda trama da Teddy e seu marido, espero que arrumem algo interessante para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário