Top Top: Filmes Depressivos

 
Um final feliz, é isso que a maioria das pessoas esperam quando assistem a um filme, mas muitas vezes os diretores, roteiristas e afins não estão nem aí para essa expectativa e transformam não só o final, mas todo o filme em uma experiência depressiva. Separamos alguns filmes que se você for assistir é melhor se preparar para entrar em estado de depressão.




Réquiem para um Sonho

 
A crônica de vidas devastadas pelo uso de drogas, dirigida por Darren Aronofsky, é uma descida ao inferno inigualável. Estrelado por Ellen Burstyn, Jennifer Connelly e Jared Leto, o filme é do tipo que você assiste só uma vez e já fica jurando nunca mais beber nenhuma cerveja, mas o que faz é não o assistir nunca mais.


Menina de Ouro


“Mo cuishle” (“Minha querida, meu sangue”). Não tem como lembrar desse filme e não ficar deprimido, seja lembrando dos sonhos que Maggie nunca irá realizar, dela implorando para acabarem com seu sofrimento ou mesmo tentando fazer isso ela mesmo, ou simplesmente ela tentando fazer sua família feliz, mas recebendo ingratidão...E ainda tem o Clint chorando.


O Túmulo dos Vagalumes

 

Duas crianças órfãs tentam sobreviver nas ruínas do Japão pós-guerra. Está aqui um desenho com um final para traumatizar os pequeninos.

 
Lilya Para Sempre


Lilya mora na antiga União Soviética e sonha se mudar para os Estados Unidos. Mas quando abandonada por sua mãe, a menina acaba entrando no mundo da prostituição e ver todos seus sonhos se dissiparem.


O Segredo de Brokeback Mountain


Quando o preconceito é maior que o amor e as aparencias se tornam mais importante que a felicidade não se pode esperar um final feliz. E ainda tem a “maldita” cena da camisa.



Dançando no Escuro


Honestamente, é dificil escolher por onde começar. Björk, em um desempenho surpreendente, é uma mãe que trabalha loucamente para pagar uma operação que irá impedir o seu filho de sucumbir à mesma doença degenerativa que está gradualmente a deixando cega. Seu único refúgio é fingir que tudo é um musical de Hollywood. O que não é grande coisa quando ela é falsamente acusada de matar um homem, roubar e come o pão que o diabo amassou, antes de um final ainda mais triste.





Texto adaptado da Empire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário