Review: Once upon a time - 1x01 - Pilot


Já se investiu de tudo nessa fall season. Agora é a vez da ABC estrear sua série de fantasia.
Once upon a time tenta mostrar a interseção entre dois mundos, o dos contos de fadas e o mundo real. Numa cidadezinha mora um pessoal que não sabe que faz parte do mundo dos contos de fadas também. E é nesse meio que a história tem de se desenrolar (mas ainda não neste episódio).

Começamos a série conhecendo um pouco da vida de Emma Swan, irmã da Bella Swan, (interpretada pela Jennifer Morrison, recentemente vista como a chatonilda Zoey em How I met your mother) e a sua reação com a chegada de Henry, o filho que ela entregou para adoção 10 anos antes.

O garoto, que adora um livro de contos de fadas (criativamente chamado de Once upon a time), insiste que a sua mãe biológica precisa salvar o mundo dos contos de fadas por ela ser a filha da Branca de Neve. (waaaat? esqueceram de dar o remédio do coitado) 


Além disso, vemos os últimos acontecimentos do mundo de lá: o príncipe Encantado acorda Branca, e, no casamento deles, a bruxa má do Oeste promete tirar deles a felicidade, lançando um feitiço 
no dia seguinte. Todos os personagens do mundo encantado fazem uma reuniãozinha e uma safadinha dá a ideia de fazer um guarda-roupa que servirá de ponte para um mundo de Nárnia seguro. Só que chega a hora H, o príncipe só consegue colocar a menina lá dentro e depois morrer.

Voltando pro mundo normal, vemos que a mãe adotiva do Henry bem que podia ser uma típica madrasta dos contos. E a Emma resolve ajudar o garoto com seu problema estranho por uma semana, talvez pelo instinto maternal atrasado.

A morte do príncipe Tiago Leifert
Honestamente, gostei um bocadinho desse piloto, introduziu bem os personagens e despertou curiosidade. Gostei bastante da Ginnifer de volta, mas fico meio com medo da Jennifer e do fato de a série ser dos escritores de Lost. Mas vou conferir.

Em breve, post da irmã dela, Grimm, da NBC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário