Review: Fringe - 4x02 - One Night in October

E pela primeira vez temos a interação entre as equipes dos dois mundos.

 O que tivemos neste episódio foi o primeiro pedido de ajudo vindo do mundo 2 (alternativo). Uma série de assassinatos estão acontecendo no mundo 2, e a equipe Fringe pede auxilio a equipe do mundo 1 com o intuito de prevenir mais mortes.

Como era de se esperar o Olivia não confia totalmente nas boas intenções da Olivia do mundo 2, na realidade temos mais a raiva da Olivia do mundo 1 pelo fato da outra ter roubado sua vida por algum tempo. Mas desavenças a parte, temos que acaba ocorrendo a parceria entre elas.

Vemos uma Olivia do mundo 1, muito diferente do que estávamos acostumados nas temporadas passadas, temos uma Olivia mais extrovertida, contando coisas mais pessoais, algo que dificilmente iríamos ver no passado, fica em nossas mentes a pergunta " O que aconteceu para ela ficar assim?". Afinal ela mudou muito no seu relacionamento com Peter, mas mesmo após ele nunca ter existido , as mudanças feitas por ele ainda continuam válidas? Se sim, muitas coisas terão que ser explicadas.

Walter a cada instante parece ficar mais confuso por causa do homem do espelho, e Astrid começa a se preocupar mais ainda com ele, mas o mesmo parece não ter confiança suficiente em si mesmo para contar sobre isso, talvez pelo medo de acharem que ele está louco e acabem colocando ele novamente no hospital psiquiátrico. Até quando será que Peter ficara desaparecido? Perdido no limbo, ou qualquer que seja o lugar onde ele está preso, um mundo entre ambos os mundo? Ou outro mundo completamente diferente?(espero que não, não sei minha mente ia aguentar mais um mundo na história). Talvez a qualquer instante ele volte, mas ainda ficaremos aguardando para ver onde isto acabara indo.

Nesse episódio temos um pouco mais visíveis as diferenças entre as pessoas nos dois mundo, as pequenas diferenças que fizeram com que cada uma fosse o que é agora, talvez tenha sido este o objectivo principal, junto claro com a possível busca de confiança entre as equipes Fringe do mundo alternativo, mas ainda Walternativo anda bem sumido nesse começo de temporada, o que será que anda tramando? Mas o episódio não agradou tanto, foi algo muito morno, sem algo mais forte para nos prender, exceto por pequenos momentos, esperamos que seja apenas mais um episódio de preparação para o que vem pela frente.


Ps: O agente Broyles do mundo 2 não tinha morrido não? Como ele está a frente da divisão Fringe do mundo 2? É o fantasma dele? O.o


Nenhum comentário:

Postar um comentário