Review: Fringe- 4x03- Alone in the World.

A cada novo episódio mais informações nos são dadas, assim como mais dúvidas, e parece que a coisa vai seguir com tudo.

Nesse episódio recebemos uma torrente de informações, algumas delas esclareceram algumas dúvidas, outras trouxeram apenas mais dúvidas, mas o que realmente importa é que foi um ótimo episódio, e aparentemente as coisas vão acelerar, ou talvez não.

O caso deste episódio lembrou-me muito os casos da série Arquivo x  (X-Files), bons tempos o dessa série, chega de nostálgia. Voltando para o episódio de Fringe temos um caso bem estranho, tão estranho quanto tantos outros que a divisão Fringe teve que enfrentar ao longo da série. Mortes estranhas começam a acontecer, e a decomposição dos corpos é altamente acelerada. A trama se desenrola em torno de um garoto de nome Aaron, um garoto solitário, mas que através dele recebemos informações de Walter sobre seu filho Peter. Ele é o sobrevivente do primeiro ataque que ocorreu, e se torna peça chave com o passar do tempo.

Falando em Peter, parece que a cada dia estamos muito mais próximos de seu retorno, o que nos deixa pensando no que pode vir a acontecer. Vemos Peter a cada episódio tentando mais insistentemente o contato com Walter o qual a cada novo episódio acha que está enlouquecendo novamente, em certo momento enquanto conversa com Broyles ele chega a perder um pouco a compostura, e seu medo de ser internado outra vez em St. Claire, o faz tomar uma atitude extrema.

Nesse episódio tivemos também a ligação entre Walter e o garoto, ambos solitários nesse mundo enorme e assustador. Nesse sentido o episódio foi tão intenso que pudemos sentir quão doloroso para Walter e também para Aaron, o mundo parece ser, esse mundo cheio de ideais, e aqueles que são considerados diferentes são excluídos desse mundo, mesmo não desejando o mesmo.

Também temos a agente Dunhan se aproximando mais do agente Lee, e isso talvez prometa algumas confusões no futuro.Mas talvez o que mais tenha chamado a atenção neste episódio tenha sido o final tanto pelo drama da situação quanto pela pequena, mas podemos dizer importante revelação. Se bem que o começo do episódio traz uma dica, mas que quando vi pensei em outra coisa diferente.

A cada novo episódio começamos a ver que talvez esse universo em que a terceira temporada esta acontecendo, seja um mundo a parte daqueles dois que vimos nas primeiras temporadas. Como o próprio Walter no informou em temporadas passadas, existe uma variedade de universos parecidos, porém cheio de suas peculiaridades, e talvez esse seja mais um, mas no entanto lembramos da frase do observador "A linha do tempo foi reescrita", o que aparenta que ainda estamos no mundo original. Confuso? Eu também estou, e só podemos conjecturar e esperar por respostas, e esperamos que elas venham.

O renascimento do que ou de quem? De Peter? Um velho Peter em um novo mundo? Dúvidas e mais dúvidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário