Review: Once upon a time - 1x02 e 1x03 - The thing you love the most e Snow falls


Once upon a time tem se mostrado uma das melhores estreias dessa temporada 2011. Roteiro bacaninha, razoavelmente bem executada e tem um clima bem família.

O segundo e o terceiro episódios mantém a mesma linha do piloto, de mostrar os dois lados da história: o mundo "real" e o mundo do conto de fadas.



 Em The thing you love the most, vemos do que Regina/Evil Queen/Mãe do Henry é capaz de fazer para proteger o seu filho. E que a Emma Swan é capaz de fazer pra se defender também.


Bem escrito e agradável de ver, chama a atenção por dois detalhes, um deles pra quem é fã de outras coisas.

Como a Maleficent, vilã da história da Bela Adormecida, temos a Kristin Bauer van Straten, a adorada e "bem" humorada Pam de True Blood. Aparece pouco, mas a importância dela nos acontecimentos do episódio (e da temporada inteira) é incontestável.

Já no terceiro episódio da série, Snow falls, temos um pequeno desvio no roteiro da temporada, mas ainda sim um episódio muito agradável. Principalmente por contar de uma nova maneira como o Príncipe e a Branca se conheceram.


Branca não era bem um exemplo de moça educada e bondosa. Ela rouba uma bolsinha de couro do príncipe James (sim, esse é o nome dele) cheia de joias. Dentre elas, o anel da família que o rapaz pretendia dar pra sua noiva (jajá comento essa parte). Ele logo se interessa em buscar de volta. E é aí que os dois se encontram. E, como a Branca mesma diz, ele não é tão encantador quanto parece.



Enquanto isso, no mundo real, Henry cria um plano pra que Mary Margareth/ Branca vá até o hospital para que, ao contar a história do Livro, o João Ninguém/ Príncipe Tiago Leifert desperte do coma e a reconheça como seu grande amor. E parcialmente dá certo.


OUAT continua com boas participações no episódio. Pra quem tem olhos atentos (e mania de assistir a muitas séries), dá pra reconhecer dois especiais: Anastasia Griffith, a Katie Connor da primeira temporada (fantástica) de Damages, como a Kathryn/ noiva do Encantado e David Anders, o "samurai" Adam Monroe de Heroes, no papel do Dr. Whale.

Como disse no início deste post, Once tem grandes chances de ser uma das maiores e melhores estreias da temporada. Tem segurado bem a audiência e tem trazido histórias de boa qualidade e bem executadas. O único ponto que pode causar problemas depois é que a série tem apostado muito alto nas histórias logo agora no começo. Temos de torcer para que o nível se mantenha até o fim dos 22 episódio encomendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário