Enquanto isso... [1]


Nessa sequência de posts, estaremos interessados em indicar algo alternativo, enquanto a maioria das séries estão em hiato. Na realidade indicaremos alguns animes, nada de Naruto, One Piece ou Bleach que parecem que nunca irão acabar, porém algo mais curto, para que  possamos aproveitar enquanto as séries não voltam.

Para começar indicarei um dos animes que acho muito interessante, Ghost in the Shell (que só em lembra me dá vontade de assistir novamente), e talvez agrade principalmente àqueles que gostam de tramas interessantes como Homeland, Fringe e afins.

Baseado no mangá de mesmo nome escrito por Shirow Masamune, o anime consta de 2 temporadas de 26 episódios cada, e de três filmes.
O anime em suas duas temporadas e filmes, aborda temas interessantes e seus personagens são profundos (principalmente Motoko, Batou , Togusa e os tachikomas, além dos "vilões" que nas duas temporadas não deixam a desejar), além claro de um pouco de ação. Nele está envolvida a politica, a ética, a existência do ser e tantos outros temas polêmicos e interessantes.

A primeira temporada é um pouco mais leve que a segunda, mas nem por isso pouco densa, e nela nos é apresentado os integrantes da seção 9, e também os simpáticos Tachikomas, os quais fazem o papel cômico, mas também chegam a fazer alguns dos momentos mais sérios e tensos do anime. Inicialmente somos convidados a entender um pouco a atuação da seção 9, mas também as primeiras "aparições" do vilão, ou seria melhor o anti-herói.

A segunda temporada já começa mais dinâmica, no sentido da história, já que temos já conhecimento da equipe e de sua atuação, mas dessa vez, a trama tem um teor um pouco mais politico, e também mais cheio de informações do que a primeira, e o "vilão" é um sujeito bem interessante também.

Realmente indico este anime àqueles que interessados em uma trama mais séria, e não apenas em algo para se passar o tempo. Mas de qualquer forma espero que o anime agrade a quem se dispor a assistir. E aguardem que logo mais indicaremos outros animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário