[REVIEW] Game of Thrones - 2x08 - The Prince of Winterfell


A guerra está para começar e parece que mais uma jogadora entrou no jogo.

Mantendo o costume dos episódios anteriores, algumas coisas aconteceram de formas bem distintas das ocorridas no segundo livro, algumas outras coisas pelo que ouvi, já são uma introdução a acontecimentos ocorridos no terceiro livro ( como não li esse ainda, não faço a miníma ideia do que foi). Mas as batalhas a cada instante se aproximam de seus começos, tanto em Porto real com a espera de Stanis e seu exército, e em outra região o confronto entre os lobos e leões.

Ao norte da muralha temos Snow ficando sem escolhas, e agora um prisioneiro dos selvagens. Mas até quando deixaram ele sobreviver?

Em Winterfell, Theon continua seu "reinado" de terror, e fica surpresos com a chega de sua irmã, e de seus conselhos fraternos, mas parece que ela não tem tantas ambições em Winterfell como seu irmão, afinal do que adianta para um povo do mar, uma fortaleza longe de seus terrenos mais forte? Mas parece que o teimoso Theon não ouve a razão ( não é um jogador muito bom não).

Um pouco mais ao sul, Robb está em uma situação muito complicada, pois uma grande dúvida paira em sua cabeça, seguir para enfrentar os exércitos dos Lanister, ou voltar para o norte e libertar Winterfell das garras do traidor Theon? E como se não fosse o bastante, ainda acontece a interferência de sua mãe, a qual pratica uma manobra arriscada, mas que acaba por quebrar a confiança que seu filho tinha nela.

Em Hanrrenhal por sua vez, Lord Tywin se preocupa a cada momento com o jovem lobo, que mesmo inexperiente, ainda não conheceu a derrota em campo de batalha, e ele planeja terminar a todo custo esse fato. Já Arya acaba perdendo de fazer uma das melhores escolhas para seu último nome, afinal por que a jovem Stark não pensou logo em Tywim como primeiro nome? Mas Jaquen tem uma "bela" surpresas com a escolha do último nome. ( Bem jogado Arya )

Em Porto Real, as coisas começam a ficar um pouco mais tensas, principalmente com a eminência do ataque do exercito de Stannis, e para completar mais a confusão, aqueles que estão a frente da cidade parecem não conseguir se aturar, mesmo estando entre família. Parece que os leões de Lanister são muito mais orgulhosos do que se imagina. E os preparativos estão sendo terminados, mas será que isso vai ser suficiente para segurar o exercito de Stannis?

No outro lado do mar por sua vez, Daenerys ainda se vê perdida sem seus dragões, e a única coisa que vêm a sua mente e aceitar o convite para o lar dos imortais, mas Jorah não está nenhum pouco confortável com essa atitude e tenda dissuadi-la de todas as formas.

Enfim, novos rumos estão sendo tomados por cada um que tem o poder de mudar o destino de Westeros, e cada jogador está escolhendo suas jogadas, alguns mais levianamente, já outros pensando cada passo como se fosse o último, e em alguns casos realmente podem ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário