Quand on a 17 ans / Quando se tem 17 anos



Violência e assédio na escola, vergonha social e desejos pontuam a história de Damien (Kacey Mottet Klein), filho de uma mãe branca de classe média, e Thomas (Corentin Fila), mestiço e filho adotivo de agricultores da montanha.

Damien, que usa um brinco, é do tipo que é o último chamado para o time na aula de educação física. Ele quer aprender a lutar, tem dotes culinários e questiona sua identidade sexual. Já Thomas, é um jovem áspero e solitário, que direciona sua frustração de forma violenta para Damien.

Kacey Mottet Klein, Corentin Fila e Sandrine Kiberlain
Quando os dois jovens são obrigados a conviver juntos por um tempo, uma verdadeira tempestade de emoções toma conta da vida de ambos. Aqui, a mãe de Damien (Marianne, vivida pela ótima Sandrine Kiberlain), mesmo sem saber, alimenta o desejo do filho, levando a "tentação" para dentro de casa. E talvez seja "desejo" a palavra que melhor define o longa, seja com Damien querendo saciá-lo, ou com Thomas fazendo de tudo para escondê-lo, até dele mesmo.

Poster: Quand On a 17 Ans

Com um bom desenvolvimento, a trama consegue construir bem os personagens dos garotos, tornando suas fragilidades e dúvidas palpáveis e extremamente envolventes. Além disso, o longa conta com bons coadjuvantes, cada um com uma função bem definida no desenvolvimento sentimental dos personagens centrais.

Nota: 7.0

Confira o trailer do longa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário