Top 10: Não estamos seguros em casa


A nossa casa sempre é encarada como um porto seguro. No entanto, nos 10 filmes dessa lista, a casa é tudo menos um lugar seguro.

10. Quando um Estranho Chama (When a Stranger Calls)


Um dos grandes clássicos do subgênero "home invasion". Na trama, uma babá é atormentada por ligações de um psicopata e logo descobre que ele está mais próximo do que ela imaginava.

9. Hush




Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio. Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.

8. Eles (Ils)




Lucas e Clementine vivem tranquilamente na casa de campo deles. No entanto, certa noite, os mesmo acordam com um estranho barulho e logo percebem que não estão mais sozinhos. Um grupo de encapuzados transformará a noite do casal em um verdadeiro inferno. 

7. Você é o Próximo (You're Next)



Uma reunião familiar virar um verdadeiro mar de sangue quando um grupo utilizando máscaras de animais resolve atacar a casa.

6. Um Clarão nas Treves (Wait Until Dark)


Quando Susy, uma mulher cega, acaba com uma boneca cheia de drogas em casa, um grupo de bandidos decide invadir o local para recuperar a boneca.

5. O Quarto do Pânico (Panic Room)


Quando um grupo de bandidos invadem a casa onde moram, mãe e filha se escondem em um quarto secreto, construído especialmente para situações de emergência. No entanto, elas não imaginavam que o que os bandidos procuram se encontra justamente lá.

4. Os Estranhos (The Strangers)



Um jovem casal em crise é atormentado por estranhos mascarados.

3. O Homem nas Trevas (Don't Breathe)




Um trio resolve invadir a casa de velho cego e veterano de guerra. No entanto, eles irão descobrir que o alvo não é tão fácil quanto esperavam.

3. A Invasora (À L'intérieur)


Quatro meses depois da morte de seu marido, uma mulher prestes a dar à luz é atormentada por uma mulher que quer levar seu filho.

1. Violência Gratuita (Funny Games)



Dois jovens psicopatas fazem uma família de refém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário