5 Clássicos dos Tempos Modernos do Terror Teen


O terror teen é um dos subgêneros mais explorados do terror, com dezenas de filmes saindo por ano. Verdade que a maioria passa batida, mas vez ou outra surge algum que consegue resistir a passagem do tempo e ficar guardado em nossa memória.

Separamos 5 filmes que sempre são lembrados quando o assunto é o terror teen dos tempos modernos e que merecem ser conferidos.

5. Prova Final (The Faculty - 1998)


Com Josh Hartnett e Elijah Wood, o longa segue um grupo de estudantes que, após estranhos acontecimentos, começa a suspeitar que seus professores são aliens.

4. Lenda Urbana (Urban Legend - 1999)


Quando Natalie (Alicia Witt) decide investigar um antigo crime, o assassinato de um aluno por um professor, ela entra na mira de um maníaco homicida, que inspira seus crimes em lendas urbanas. O elenco conta com nomes conhecidos, como Jared Leto, Joshua Jackson e Robert Englund.

3. Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado (I Know What You Did Last Summer - 1997)


Após acidentalmente matarem um desconhecido, um grupo de amigos decide se livrar do corpo e fazer um pacto de silêncio. No entanto, um ano depois alguém que parece conhecer o segredo do grupo decide perseguir os jovens.

2. Premonição (Final Destination - 2000)


Após escaparem de um acidente de avião graças a uma premonição de Alex, um grupo de pessoas passa a ser impiedosamente perseguido pela morte.

1. Pânico (Scream - 1996)


Dirigido pelo mestre Wes Craven, o filme é um dos maiores representantes do subgênero terror teen, servindo de inspiração até hoje para diversos filmes. Na trama, Sidney Prescott (Neve Campbell) começa a desconfiar que a morte de dois estudantes está relacionada com o falecimento da sua mãe, há cerca de um ano. Enquanto isso, os jovens da pacata cidadezinha começam a receber ligações de um maníaco que faz perguntas sobre filmes de horror. Quem erra, morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário