Top 100 Filmes LGBTQ: 70 - 56


Separamos 100 filmes com temática LGBTQ.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

70. Le Clan (Three Dancing Slaves - 2004)




Os irmãos Marc, Christophe e Olivier vivem com o pai, recém-viúvo, lidando cada um deles com suas frustrações.

69. Esteros (2016)




Matias e Jeronimo são dois grandes amigos que cresceram juntos em Paso de Los Libres, uma região simples e folclórica na Argentina. Durante sua adolescência, surgiu uma inesperada atração sexual entre os dois, que viveram os sentimentos com curiosidade. Mas a vida acabou separando seus destinos. Após anos afastados, eles lidam de maneiras totalmente distintas com as lembranças do passado. Mas, quando os dois se reencontram, o sentimento renascerá e se confrontará com todos os tipos de conflitos morais.

68. Romeos (2011)




Lukas tem 20 anos e encontra-se no meio de sua puberdade masculina – bioquimicamente induzida, uma vez que ele nasceu menina. Cheio de apetite pela vida, ele se depara com um grande problema: recrutado pelo serviço comunitário obrigatório, ele é o único homem a residir no alojamento das enfermeiras.

67. Versos de Um Crime (Kill Your Darlings - 2013)




Allen Ginsberg sai da casa dos pais rumo à universidade, precisando lidar com o sentimento de culpa por ter deixado sua mãe. Seu sonho é tornar-se um escritor, mas logo sente-se incomodado pelo modelo "certinho" de poesia que o curso ensina. Não demora muito para que ele conheça Lucien Carr, um jovem provocador que apresenta Allen ao mundo da contracultura. Logo nasce uma grande amizade entre os dois, que se torna algo mais quando Allen passa a sentir atração por Lucien.

66. Às Escondidas (A Escondidas - 2014)




Aos 14 anos, Ibrahim é um garoto marroquino que descobre que será deportado daqui a dois dias. Desesperado, ele arruma suas coisas e foge, desorientado e sozinho pela grande cidade. Rafa, um garoto espanhol de mesma idade, entra nervoso no banheiro de um clube fugindo de uma menina. Os dois se encontram e estão prestes a mudar suas vidas, experimentando o primeiro amor de uma forma que nunca imaginariam.

65. Théo et Hugo Dans le Même Bateau (Paris 05:59: Théo & Hugo - 2016)




Theo e Hugo se encontram em uma boate e dançam juntos, criando uma forte conexão, um abraço que os levará dali para a noite das ruas de Paris, onde descobrirão juntos os caminhos e as desventuras de um amor que acaba de nascer.

64. Holding the Man (2015)




Tim e John se apaixonaram ainda adolescentes quando estavam no ensino médio. John era o capitão do time de futebol, e Tim um aspirante a ator fazendo um pequeno papel na peça Romeo e Julieta. 15 anos depois, a vida os pregou algumas duras peças nos dois, passando por separações, discriminação, tentações, ciúmes e as perdas. Até que o destino acabou tomando um caminho inesperado.

63. Havaí (Hawaii - 2013)




Eugenio busca inspiração para o roteiro que está escrevendo enquanto passa o verão hospedado na casa dos tios. Ele conversa com Martin, que busca um trabalho temporário, e descobre após um tempo que reencontrou o seu amigo de infância. Ambos começam a construir uma relação que mistura fatos do passado e uma mistura de emoções.

62. Bent (1997)




Na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra, Max, um gay, é enviado para o campo de concentração de Dachau. Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst, um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.

61. Quatro Luas (Cuatro lunas - 2014)




Quatro histórias sobre amor e auto-aceitação. Um menino de onze anos se esforça para manter em segredo o afeto que sente pelo primo. Dois amigos de infância se reencontram adultos e iniciam um relacionamento que se complica quando um deles sente medo de ser descoberto. Um longo relacionamento entre dois homens é abalado com a chegada de um terceiro. E um homem de idade com família que é obcecado por um prostituto e tenta levantar o dinheiro para pagar a experiência.

60. O Ornitólogo (L'Ornithologue - 2016)




Fernando (Paul Hamy) é um solitário homem de 40 anos que trabalha como um ornitólogo. Ele decide viajar pelo curso de um rio a bordo de um caiaque, mas quando uma correnteza forte derruba sua pequena embarcação, ele inicia uma jornada sem volta e repleta de perigos.

59. De Longe Te Observo (Desde allá - 2015)




Armando é o dono de um laboratório de próteses dentárias que costuma se espreitar pelos pontos de ônibus, de forma a se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta mas, na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

58. Meu Querido Companheiro (Longtime Companion - 1989)





Willy e John não prestam muita atenção quando o "Village Voice", nos anos 80, começa a publicar uma série de artigos detalhados sobre a "peste gay", que mais tarde ficou conhecida como Aids. Mas são intimamente afetados pela doença.

57. Garotos (Jongens - 2014)


Sieger é um atleta de 15 anos de idade, em fase de treinamento para uma competição de revezamento. A rotina é alterada pela chegada de um novo membro da equipe, Marc. Os dois descobrem interesses em comum e se tornam amigos próximos, até perceberem que possuem sentimentos um pelo outro. Sieger tenta esconder a sua atração, mas logo descobre que seu amor é grande demais para ficar em segredo.

56. Milk: A Voz da Igualdade (Milk - 2008)




Início dos anos 70. Harvey Milk é um nova-iorquino que, para mudar de vida, decidiu morar com seu namorado Scott em San Francisco, onde abriram uma pequena loja de revelação fotográfica. Disposto a enfrentar a violência e o preconceito da época, Milk busca direitos iguais e oportunidades para todos, sem discriminação sexual. Com a colaboração de amigos e voluntários (não necessariamente homossexuais), Milk entra numa intensa batalha política e consegue ser eleito para o Quadro de Supervisor da cidade de San Francisco em 1977, tornando-se o primeiro gay assumido a alcançar um cargo público de importância nos Estados Unidos.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário