Top 100 Filmes LGBTQ: 85 - 71


Separamos 100 filmes com temática LGBTQ.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

85. Spa Night (2015)




David Cho é um jovem coreano-americano que está em fase de transição. Ele concilia as obrigações da vida adulta com o prazer do descobrimento da juventude. No entanto, quando ele é obrigado a arrumar um emprego, o precioso equilíbrio que havia construído para sua vida cai por terra e David se vê, novamente, em busca de um rumo no mundo subterrâneo de Los Angeles.

84. Those People (2015)



No Upper East Side de Manhattan, um jovem pintor alegre está dividido entre uma obsessão com seu infame amigo socialista e um novo romance promissor com um pianista de concerto estrangeiro mais antigo.

83. O Golpista do Ano (I Love You Phillip Morris - 2009)




Steven Russell é um policial texano que decide assumir sua homossexualidade. Porém logo descobre que, para ser gay, é preciso ter muito dinheiro. Ele passa a realizar diversas trapaças e fraudes, de forma a manter seu alto padrão de vida. Ao ser preso, Steven é levado a uma penitenciária estadual. Lá conhece Phillip Morris, seu companheiro de cela, por quem se apaixona. A partir de então Steven passa a fugir e ser preso diversas vezes, sempre agindo em nome de seu amor.

82. Meu Nome é Ray (About Ray - 2016)




Ray nasceu mulher, mas nunca se identificou com o gênero e se prepara para fazer a cirurgia de transgenitalização. Sua mãe, Maggie, tenta encontrar a melhor forma de lidar com a questão, mas a avó homossexual de Ray, Dolly, recusa-se a aceitar a resolução e cria um conflito familiar.

81. A Festa de Aniversário de Henry Gamble (Henry Gamble's Birthday Party - 2015)




Henry, que comemora seu aniversário de 17 anos, está claramente lutando com sua sexualidade, já que seu pai é um pastor evangélico de uma mega-igreja suburbana. Henry não é o único membro de sua família com questões pessoais: sua mãe é profundamente infeliz no casamento, e sua irmã, está voltando para casa depois do primeiro ano na faculdade. Um filme sobre pessoas divididas entre suas crenças religiosas e a vertiginosa liberdade do mundo.

80. Bizarro (Bizarre - 2015)



Maurice é um jovem francês que foge da França e acaba indo trabalhar no Bizarre, uma boate moderninha no Brooklyn. 

79. Gerontophilia (2013)




Lake, um jovem de espírito velho, começa a se preocupar com sua estranha fixação com os mais velhos. O rapaz acredita que a velhice é uma coisa linda e imagina como os idosos um dia foram jovens vibrantes e atraentes como ele. Quando sua mãe começa a trabalhar em um asilo, Lake vê a oportunidade perfeita para descobrir até onde vai a sua obsessão...

78. Algo Muito Natural (A Very Natural Thing - 1974)




Um pungente drama romântico que acompanha a vida de um rapaz gay de 26 anos, ex-monge, vivendo em Manhattan. Quando ele encontra um homem em um bar gay, eles logo se conectam e acabam morando juntos. Infelizmente seus pontos de vista sobre monogamia não batem.

77. Praia do Futuro (Futuro Beach - 2014)




Praia do Futuro, Ceará. Donato trabalha como salva-vidas. Seu irmão caçula, Ayrton, tem grande admiração por ele, devido à coragem demonstrada ao se atirar no mar para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad, um alemão de olhos azuis que muda por completo a vida de Donato após ser salvo por ele. É quando Ayrton, querendo reencontrar o irmão, parte em sua busca na fria Berlim.

76. Terra de Tempestades (Viharsarok - 2014)




Szabolcs joga futebol em um time alemão junto com Bernand, seu companheiro de quarto e amigo inseparável. Após perder uma partida e ter uma discussão feia, Szabolcs volta para a Hungria na busca de simplicidade. Porém, ele não fica muito tempo sozinho, logo ele conhece Áron e eles desenvolvem uma atração mútua. De repente, Szabolcs recebe uma ligação de Bernand, dizendo que ele acabou de chegar na Hungria.

75. Tatuagem (2013)




Recife, 1978. Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas, que realiza shows repletos de deboche e com cenas de nudez. A principal estrela da equipe é Paulete, com quem Clécio mantém um relacionamento. Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininha, que é militar. Encantado com o universo criado pelo Chão de Estrelas, ele logo é seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

74. Taekwondo (2016)




Fernando está de férias com seus amigos mais próximos, e buscando passar um tempo com um pouco de liberdade, onde possa relaxar falando de mulheres, sexo e fumando um baseado. No local, onde só possuem homens, eles se sentem totalmente à vontade para andarem semi-nus. Mas, após a chegada de Gérman, novos desejos surgem, esquentando as férias de todos.

73. Pink Narcissus (1971)




Obcecado pela juventude eterna, o personagem de Narcissus explora todos os arquétipos do jovem gay e seus mais viscerais desejos.

72. Le Fil (2009)




Fio Malik tem muito o que resolver quando volta para a sua casa na Tunísia, depois de viver e estudar na França. Ele tem de enfrentar não só o luto pela morte do pai, como as lembranças da sua infância e a necessidade de confessar sua homossexualidade para a mãe. Mas todos os problemas de Malik parecem desaparecer quando ele se apaixona por Bilal, o garoto sonhador que mora na propriedade de sua mãe.

71. Querelle (1982)


O marinheiro francês Querelle desembarca em Brest. Marginal e movido pelo desejo, torna-se frequentador assíduo do bordel da cafetina Lysiane, amante de seu irmão Robert. Lysiane é casada com Nono, que costuma jogar dados com os clientes. Quem ganha pode ficar com ela, quem perde deve transar com ele.

Veja as demais partes da lista:

100 - 86         85 - 71         70 - 56         55 - 41         40 - 26         25 - 11         10 - 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário